Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Só é feliz quem se ama e se aceita plenamente

Trechos escritos pela autora Louise Hay sobre a Obesidade


"Só é feliz quem se ama e se aceita plenamente. Você já se olhou hoje e disse: "estou bonito, meus olhos brilham, estou feliz com minha aparência" ? Saiba que você é o seu maior estímulo. Não tente parecer aquela modelo magérrima que está na moda, ou aquela atriz de maravilhosos cabelos encaracolados, se seu tipo físico não tem nada a ver com o delas. Você tem de gostar de você para que se sinta bem. Aceite-se! Ame-se!"  

" O ato de comer sempre esteve ligado a expressões afetivas. A verdade é que, graças ao amor de quem nos alimentou crescemos e hoje estamos aqui. Qual é o problema, então? O seu sobrepeso é a sua insegurança, é o seu medo de não ser amado, é o que separa você do mundo real, o que separa você de ser uma pessoa de verdade, adulta. O seu sobrepeso é o seu medo de crescer. O ato de comer é como voltar imediatamente ao carinho materno. Lembre-se, encher-se de comida é perpetuar o poço do qual você quer sair. Escolha crescer, escolha formas sadias de se proteger, de sair ao mundo, de se amar, de se valorizar. VOCÊ É UM SER ESPECIAL, SOMENTE POR SER VOCÊ."

"Quando nos encontramos envolvidos no ato de comer em excesso, estamos tentando escapar de nós mesmos. Não queremos estar em contato com nossos sentimentos. Algo,nesse momento, que acreditamos, ou dizemos, ou fazemos é muito ruim para que possamos olhar de frente. Amar-se e apoiar-se, confiar no processo da vida e se sentir seguro são coisas extremamente importantes, quando se trabalha com vícios e maus-hábitos. A maioria das pessoas que tem hábitos destrutivos apresenta um profundo ódio de si mesmo; são muito rígidas e intolerantes consigo mesmas. Dia após dia, autocastigam-se. Por quê? Porque em algum momento,quando eram crianças, aceitaram a ideia de que não serviam, de que eram maus e necessitavam de castigo. O perdão, o amor a si mesmo e uma disposição a viver a verdade podem ajudar a curar essas feridas e conseguir se livrar desses comportamentos. Renuncie a ideias e crenças que não eu nao lhe apóiam e nem lhe nutrem."

"Amar a única pessoa que vai lhe acompanhar durante todo o dia e pelo resto de sua vida; um ser especial, único e valioso - tão valioso que a natureza escolheu entregar ao mundo um único modelo."



Um beijo a todos!!

Um comentário: