Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LA UNICA DIETA QUE HAY

Pra mim, a autora Louise Hay é uma autoridade, quando se quer buscar uma melhora em sua autoestima, para não dizer, uma busca em amar a si mesmo. Entendi durante a realizacão dos meus estudos metafísicos que não dá pra resolver problemas como distúrbios alimentares, se não aprendermos a nos amar e a nos perdoar. Louise Hay trata com carinho esse assunto e outros em seu livro "Você pode curar sua vida". Sugiro que todos que sofrem de baixa autoestima, falta de confianca em si mesmo, sem falar dos distúrbios alimentares que leiam esse livro.

Abaixo cito alguns trechos do livro "La unica dieta que hay", da autora Sondra Hay, a qual Louise Hay indica em um dos seus livros, a fim de ajudar mulheres e homens que tenham problemas com a alimentacão.
- "Quando a sua auto-imagem melhora, você comeca a reduzir o estresse interno e a liberar o corpo do excesso de gordura. Seu corpo é o efeito de sua mente; sua mente sempre governa o corpo."
- "As pessoas obesas têm com frequência um sentimento de fracasso com respeito ao poder de mudar sua condicão. Tornam-se escravas de uma dieta após a outra e, juntamente com as dietas, torturam-se fisicamente de outras maneiras (se o exercício físico nao for feito com prazer, torna-se uma tortura e uma forma de se lembrar do excesso de peso)."
- "Você precisa mudar os pensamentos "pesados" que fazem você pesado."
- "A razão pela qual as dietas e outros castigos auto-inflingidos nao funcionaram para você, e para tantas outras pessoas, é que nunca se chegou a causa do problema."
- "A única dieta que existe é sobre uma dieta de perdão e amor consigo mesmo (e nesse caso, a culpa é o alimento que deve ser evitado)."
- "Sempre veja você como uma parte de Deus. Sendo assim, você tem todo o poder para se ajudar. A verdade é que você é perfeito e completo. O excesso de peso é algo que inventamos, quando estamos com medo."
- "O ódio é pesado, denso , escuro. O mais provável é que o seu excesso de peso, que nada mais é do que uma energia estagnada, seja o excesso de ódio que você leva consigo mesmo. Independente por quem seja o ódio (pode ser por você mesmo), essa pessoa precisa ser perdoada. O que o Universo está tentando ensinar a você é: perdoe a si mesmo, perdoe a todos, perdoe sempre. Não deixe para engordar mais a fim de se ver forcado a enxergar essa verdade."
- "Para aceitarmos nosso direito natural à felicidade, é necessario renunciar a culpa. A culpa, assim como o ódio, também nos deixa "pesados". O excesso de peso, os regimes torturantes, as preocupacões sobre ganhar peso e o ódio voltado contra si mesmo cada vez que você come tem criado uma estrutura de auto-castigo. É imprescindível que você esteja disposto a deixar ir toda essa síndrome."
- "A maioria das pessoas se castigam pelo excesso de peso (pensamentos pesados nos deixam mais pesados), através de pensamentos como: "que estúpida que fui por comer aquilo", "tenho um aspecto horrível". Quanto mais se odeiam, mais ansiosos ficam e, logo comem mais. Odiar o corpo por não ser o que gostaríamos que fosse,nos leva a fazer coisas que não nos dão prazer, que nao nos fazem sentir melhor."
- "Um passo importante para conseguir o domínio do corpo (mais ainda, para atingir seu peso ideal) é amá-lo exatamente como ele é agora. Se você tem pensamentos de desaprovacão sobre seu corpo, ele receberá essas vibracões e não mudará. Lembre-se, o que a mente pensa logo é demonstrado; o que você acredita ser certo, ou errado, assim se manisfestará. Sendo assim, a capacidade de se amar, tal como você é agora, é o primeiro passo para manifestar seu peso ideal. Pode ser bem difícil amar o próprio corpo, quando ele não é do jeito que gostaríamos que fosse. No entanto, seu corpo está fazendo, adquirindo a forma e o tamanho que você acredita que mereca. Ele apenas responde ao somatório de pensamentos que você mantém."
- "Deixe de se castigar com suas neuroses alimentares e se parabenize por decidir renunciar a elas. Quando você está disposto a renunciar a um problema, você encontrará o que precisa para se curar. Quando você estiver preparado para a cura, esta acontecerá de uma maneira ou de outra.O problema com a comida é o resultado de muitos pensamentos limitados sobre você, sobre a vida. Identificá-los, enfrentá-los e mudar para pensamentos criativos, positivos e de entusiasmo lhe trará a reconciliacão. Mude seus pensamentos antes de esperar uma mudanca em seu corpo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário