Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA (PARTE I)

Olá amigos!!

"Você pode curar sua vida" trata-se de um livro de metafísica da autora Louise Hay, a qual já mencionei pra vocês em outras postagens. Este livro, pra mim, é um dos melhores para ajudar quem sofre de transtornos alimentares. Ele aborda este problema, entre outros, nos ensinando a usar nossa mente, os nossos pensamentos, nosso diálogo interno a nosso favor. Por isso, resumi alguns trechos do livro que acredito que farão com que vocês tenham uma ideia melhor do que falo.
Pra quem quiser, este livro está disponível para download gratuito no site: www.4shared.com

Um abraco a todos e boa leitura.

Trechos do livro " Você pode curar sua vida" da autora Louise Hay

- Temos ideias tolas sobre quem somos e muitas, muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida. Nos tratamos com uma exigência absurda.

- Não importa realmente quanto tempo temos um problema, o seu tamanho, ou o quanto ele é ameacador. A única coisa com que estamos lidando sempre é um pensamento, e pensamentos podem ser modificados. Não importa qual seja o problema, nossas experiências são tão somente efeitos externos de nossos pensamentos. Até mesmo o ódio voltado para si mesmo é um pensamento que você tem sobre si mesmo.

- Você diz: "não sou bom o bastante". Mas para quem? E de acordo com os padrões de quem?

- Quanto mais ódio e culpa temos contra nós mesmos, menos funciona nossa vida. É vital que nos liberemos dessas ideias e crencas tolas, fora de moda, negativas, que não nos nutrem.

- Quando realmente nos amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona. É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaco de merecimento e aceitacão resultará na criacão de uma mente organizada, de relacionamentos mais amorosos, um melhor lugar pra se viver e até permitir que seu peso corporal se equilibre. A auto-aprovacão e a auto-aceitacão são as principais chaves para mudancas positivas em todas as áreas de nossa vida. Amar a si mesmo comeca com jamais se criticar por nada. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.

- Entenda a palavara "deveria" é uma das mais prejudiciais que existem em nossa linguagem. Sempre que usamos "deveria" estamos, na verdade, dizendo "errado". Ou estamos errados, ou estávamos ou vamos ficar errados. Penso que não precisamos de mais "errados" em nossas vidas. Necessitamos de mais liberdade de escolha. Substitua a palavra "deveria" pela palavra "posso".
"Eu deveria .."
POR QUÊ?
"porque tenho de ser perfeito", "porque sou gordo, sem valor"
Essas respostas mostram onde você está emperrado em suas crencas e que limitacões pensa que tem.
"Se eu quisesse de verdade, eu poderia..."
E POR QUE NAO FEZ?
Muitas pessoas se repreendem por anos a fio por algo que, para comecar, jamais quiseram fazer. Ou então, passam se criticando por não fazer alguma coisa, quando nunca tiveram ideia de comecar a fazer. Quantas vezes nos sentimos inferiores, porque nos disseram que deveríamos ser mais inteligentes, ricos ou magros do que algum parente. Quantas pessoas se forcam por anos seguindo uma carreira profissional, porque seus pais lhe disseram que deveriam seguir. O que existe em sua lista de "deveria" que poderia ser abandonado com uma sensacão de alívio? Muitas coisas que achamos que deveríamos fazer são coisas que jamais quisemos fazer, e só estamos tentando agradar a outras pessoas. Na maioria das vezes, isso acontece porque temos medo, ou pensamos que nao somos bons o bastante. Solte a sensacão de estar errado, porque você não se adapta aos padrões de outras pessoas!

- O problema raramente é o verdadeiro problema. Seu problema não é a sua aparência física, mas o fato de estar convencido de que há alguma coisa de errado com ela. (ler a postagem "Necessitar do problema")

- O comportamento compulsivo está ligado à falta de amor próprio, à baixa autoestima. É a expressão da tão absurda crenca de que não somos bons o bastante.

- Certo, já analisamos muitas coisas e garimpamos até chegar ao que achávamos que era o porblema (excesso de gordura, compulsão alimentar). Sentimos que não somos bons o bastante e existe uma falta de amor por nós mesmos.

- Livre-se das crencas que não lhe servem mais com a mesma facilidade com que jogaria restos de comida na lata de lixo. Você, por acaso, cataria no lixo de ontem para fazer o jantar de hoje? Mas você cata no velho lixo mental para criar as experiências de amanhã. Se um pensamento não lhe é útil, livre-se dele! Não existe nenhuma lei que diga que, só por que você acreditou em alguma coisa, é obrigado a acreditar nela para sempre.

- Cada momento é um novo comeco! Você nunca está impacado. Aqui é onde acontecem as mudancas, bem aqui e agora em nossas mentes! Não importa há quanto tempo você está com esse padrão negativo (distúrbio alimentar), pode-se comecar uma mudanca hoje. Seu problema nao precisa ser mais verdadeiro pra você. Ele pode sumir do nada, de onde veio. E você tem tudo o que escolher pensar. Cada momento é um novo comeco. Agora, neste instante, é onde se inicia a mudanca.

- Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber. Em que você está acreditando qeu causa todas essas frustracões.

Continua na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário