Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

QUANDO O SEGREDO ENTROU EM MINHA VIDA

OLÁ AMIGOS!

GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS, PORQUE JÁ FAZ MUITOS DIAS QUE NAO FACO NENHUMA POSTAGEM, MAS É QUE ESTOU TEMPORARIAMENTE SEM COMPUTADOR. PROVAVELMENTE, NO FINAL DA SEMANA QUE VEM ESTARÁ TUDO RESOLVIDO.
VOCÊS JÁ DEVEM TER PERCEBIDO QUE AS MENSAGENS QUE ESTOU POSTANDO TEM A VER COM PROGRAMACAO NEUROLINGUISTICA, DE COMO USAR UMA LINGUAGEM POSITIVA CONOSCO MESMO PARA, NÃO SÓ EMAGRECER, MAS TAMBÉM CONQUISTAR UM MAIOR BEM-ESTAR, UMA MENOR IDENTIFICACÃO COM O ESTREESSE.
PERCEBI, AO LONGO DESSES 3 ANOS E MEIO, ESTUDANDO METAFÍSICA QUE (PRA MIM) NÃO TEM SAÍDA MAIS RAPIDA PARA SER  MAIS TRANQUILA E REALIZADA DO QUE USAR O PENSAMENTO POSITIVO EM NOSSAS VIDAS. TENHO UMA PEQUENA HISTÓRIA PRA CONTAR, A QUAL VOU INTITULAR “QUANDO O SEGREDO ENTROU EM MINHA VIDA”. SEI QUE VOCÊS DEVEM ESTAR PENSANDO: “CADÊ MINHA DICA PARA FICAR MAIS ENTUSIASMADO COM MINHA DIETA, PARA ENFRENTAR MINHA COMPULSÃO ALIMENTAR?”. LEIAM, QUE VOCÊS IRÃO COMPREENDER QUE COMPULSAO ALIMENTAR TEM CURA E ESTA MUITO MAIS PRÓXIMA DA GENTE DO QUE SE IMAGINA.

QUANDO O SEGREDO ENTROU EM MINHA VIDA

Desde muito jovem, sempre questionava as religiões, as coisas como eram e por que eram assim. Eu tinha (ainda tenho) uma grande inquietude interna, digamos espiritual.  Com o surgimento da compulsão alimentar na minha vida (o que aconteceu depois de uma dieta, e dieta mesmo, por volta de 2003), essa vontade de aprender a dominar os meus pensamentos e as minhas vontades, principalmente, cresceu muito. Hoje agradeço muito por ter tido esse problema, porque do contrário eu continuaria a pensar como se estivesse dentro de uma redoma de vidro. Isto é, a ver a vida de um jeito limitado e mantendo um diálogo interno negativo, depreciador, que não me fazia enxergar a mim mesma de forma integra, tão pouco me fazia crescer.
Antes de conhecer a Metafísica, de saber o quanto podemos mudar nossas vidas, através do pensamento, eu acreditava que era uma vítima: vítima do mau olhado, da inveja dos outros, do carma, do destino e até de Deus. Não sabia e nem podia, naquele momento, ser mais feliz.
Em uma quinta-feira à noite de chuva, de agosto de 2007, após mais uma crise de compulsão alimentar e, por conseguinte, uma crise de baixa autoestima e de muitos pensamentos negativos sobre mim mesma, falei baixinho pra Deus que não agüentava mais tudo isso, que estava exausta de conviver com esse problema e que Ele me mostrasse alguma saída, me apresentasse alguém que poderia me ajudar, algum livro, alguma qualquer coisa (quem sofre de compulsão alimentar sabe que o pior é sofrer em silencio, porque temos vergonha de falar sobre esse assunto com os outros. E aí, se a gente não acreditar em uma forca maior, em um Poder Divino para nos tirar desse buraco, estamos bem mais perdidos).
No dia seguinte, quando estava indo pro trabalho, entrei em uma tabacaria e disse pra mim mesma que iria pegar uma revista aleatoriamente, que se Deus tivesse me ouvido (a vítima de Deus mais uma vez) iria conseguir alguma coisa que me ajudasse a curar a compulsão alimentar (é desesperadora a busca por uma cura pra quem sofre desse problema,e  algumas pessoas ainda acham que não se emagrece por preguiça). Ao chegar no meu trabalho, não quis olhar a revista, porque havia um email na minha caixa de entrada muito, mas muito interessante,que se chamava “O Segredo”.
Fiquei tão perplexa, após ver o email, que tive certeza que era a ajuda que tinha pedido pra Deus. Naquele dia, não tive mais dúvidas que ficaria curada e que seria muito mais feliz em todos os aspectos da minha vida. E o pior, à noite quando cheguei em casa, fui ver a revista e adivinha? Trazia uma matéria enorme sobre o livro e filme “O segredo”. Desde então, não sosseguei mais em busca de mais conhecimento sobre o assunto. Todos os livros que podia ler nos meus horários de folga, de laser eu devorava.
Pra resumir a história, não só consegui me curar da compulsão alimentar, como também resolvi problemas de saúde, encontrei a minha realização profissional, realizei meu sonho de ser mãe,  junto de meu marido conquistamos muitos sonhos materiais (sonhos mesmos) e aprendemos a sonhar alto, sem falar em tantas outras coisas maravilhosas que me aconteceram, simplesmente pelo fato de mudar a direção dos meus pensamentos, de mudar a forma como eu me tratava e a forma como eu enxergava a vida. Ainda tenho muito o que aprender, mas tenho muita sede desse conhecimento e tenho certeza que não vou sossegar pelas próximas encarnações.
Bom amigos, o Segredo está bem dentro da gente e a cura pra qualquer coisa, também. A gente só precisa se dar uma chance. E por que não? Passamos a vida inteira pensando errado, negativo e o que colhemos com essa forma de pensar? Doenças, falta de dinheiro, falta de amor. Quem sabe começamos a pensar positivo, não temos nada a perder. Já sabemos que pensar negativo não dá nada mesmo, de repente podemos no surpreender com o que pode nos acontecer de bom com os nossos pensamentos positivos.

Pra quem não conhece e quer muito ler o livro “O Segredo”, há um download gratuito no site: www.4shared.com. A autora é Rhonda Byrne.

Um grande beijo pra todos!!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário