Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA (PARTE II)

- Muitas pessoas ficam assustadas, porque não sabem como se libertar. Têm medo de se comprometer antes de saberem todas as respostas. Isso é apenas resistência, ignore. Uma das coisas mais formidáveis que existem é que nao precisamos saber "como". Tudo o que precisamos é estarmos dispostos. A Inteligência Universal descobrirá os "como". Cada pensamento, cada palavra que você fala está recebendo resposta; está criando o seu futuro.

- Os pensamentos que você escolhe pensar criam as experiências que você tem. Se você acreditar que é difícil modificar um hábito ou um pensamento, isso será verdade pra você.

- Não pense que sua mente está no controle. Você é que controla sua mente. Você pode parar de pensar esses velhos pensamentos.

- Os pensamentos não têm poder sobre nós a não ser que nos entreguemos a eles. Pensamentos são só palavras infileiradas. Eles não têm nenhum significado. Somente nós damos significado a eles.

- Muitas das coisas que escolhemos acreditar sobre nós mesmos são idiotas e inverídicas, como por exemplo, acreditar que seu valor depende da forma do seu corpo.

- O ódio contra si mesmo é apenas um pensamento que você tem sobre você mesmo. E pensamentos podem ser mudados. Devido à obsessão da indústria da moda com a magreza, muitas mulheres já têm como mensagem principal: "Não sou boa o bastante (porque não sou magra o bastante)." Usarão seu corpo como alvo do seu próprio ódio. Em um nível qualquer estão dizendo: "Se eu fosse magra, eles me amariam."

- O excesso de peso representa a necessidade de protecão. Procuramos protecão contra raiva, mágoas, desdém, maus-tratos, críticas; procuramos protecão por termos medo da vida, tanto em geral, como num aspecto específico. Quando a "ameaca" desaparece, o excesso de peso vai embora por si. A melhor dieta é amar-se e aprovar-se, confiando no processo da vida e sentindo-se seguro por conhecer o poder da própria mente. Entre em uma dieta que corta todos os pensamentos negativos e seu peso cuidará de si mesmo.

- Existe um centro de sabedoria dentro de cada um de nós e, quando estamos prontos para fazer mudancas positivas, atraímos o que é necessário para nos ajudar. O próprio fato de ter descoberto esta leitura significa que você já está a caminho da cura. Pode ter certeza de que alguma coisa dentro de voce se transformou e o processo de cura já comecou.

-  O Universoo apóia completamente nosso diálogo interno. Nosso subconsciente aceita como verdade aquilo que escolhemos acreditar. Isso significa que o que acredito ser verdade a meu respeito e a respeito da vida se tornará verdade pra mim.

- Não existe certo ou errado no que pensamos. E volto a dizer que não quero explorar o sentimento de culpa, mas quero eliminá-lo, porque ele paralisa e não faz crescer.

- Nosso principal problema é o ressentimento,  a censura, é temer os outros e nao se dispor a se amar e se aceitar. As crencas que pertubam e atrapalham nossa vida, repito, são só pensamentos e esses podem ser mudados. Para nos amarmos, temos que eliminar a censura, pois ela nos prende ao pensamento com o qual estamos tentando romper. Considere todos os acontecimentos de sua vida e todos os seus atos como oportunidades de aprendizagem. Siga em frente, procurando acertar e dar mais amor, mesmo sabendo que, por ser humano, vai voltar a errar. Uma outra maneira de negar amor a nós mesmos é nos julgarmos com severidade, nos condenando pelo que fazemos, ou deixamos de fazer. Quando expressamos raiva conosco, perdemos nossa alegria, nossa criatividade, nossa liberdade e nossa saúde. Não precisamos de raiva, de censura e de julgamentos. Precisamos nos aceitar e nos amar melhor. Expresse o amor crescente por você, cuidando do milagre que são seu corpo e a sua mente. O amor é o poder que nos cura.

- Há uma Inteligência Interior que faz com que seu corpo respire por você. Essa Inteligência que se encontra dentro de você faz parte da Inteligência que criou este planeta. Nós não estamos perdidos, sozinhos, esquecidos ou rejeitados. Somos todos protegidos. Estamos ligados ao Poder que nos criou, e esse Poder Maior lhe deu o poder de criar suas próprias experiências - o poder de sua mente. Saiba, você é muito mais do que seu corpo. Você é pura consciência. Você é uma divina e magnífica expressão da vida. Você é único, especial e maravilhoso. Não há ninguém como você. Você possui suas próprias habilidades, seus próprios talentos e tem sua maneira especial de expressá-los. Você merece seu próprio amor e sua própria aceitacão. Não por causa do que você fez, mas apenas por existir. (Cultivando a Saúde do Corpo e da Mente - Louise Hay)


Nenhum comentário:

Postar um comentário