Bem-Vindo ao Blog A AutoCura para os Transtornos Alimentares

Construi este blog para estender a mão para as pessoas que sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Posso afirmar que se trata de postagens de auto-ajuda, de muita auto-ajuda. Neste blog você encontrará muitas mensagens escritas por mim, e muitas outras de varios autores, cujas idéias me identifiquei. Caso eu publique algum texto ou imagem sua e você não quer que seja compartilhada, por favor entre em contato que imediatamente a retirarei, mas saiba que só publiquei porque gostei muito. Tenho muito o que dizer para você que sofre (e sei que é muito) com essa guerra com a balança e com os alimentos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TEXTO DE NILSON A. SOUZA

Resolvi postar esta mensagem, porque fala exatamente de como as pessoas gordinhas costumam se tratar. Mantêm um diálogo interno depreciativo na maior parte do seu dia e deixam, muitas vezes, de ter uma vida social por medo do que os outros vão comentar de sua forma física, ou ainda, comentar a "falta de forca de vontade para emagrecer".
Fica muito difícil  ter ânimo para comecar ou manter uma dieta com a autoestima lá em baixo. Como já foi postado anteriormente , antes de mais nada é preciso se aceitar exatamente do tamanho que estamos, do jeito que somos para poder comecar uma mudanca de verdade.

Texto retirado do livro " A chave para a verdadeira prosperidade", do autor Nilson A. Souza

“É muito difícil, eu diria impossível, sermos felizes sendo tão críticos conosco. É um verdadeiro inferno. Existe uma conversa negativa acontecendo em nossas mentes que está sempre nos pressionando. Monitoramos nossas palavras, nosso comportamento, nossa aparência e sempre constatamos que estamos no prejuízo. E o pior, nos comparando aos outros e, assim, aumentamos o prejuízo. Se conseguíssemos anotar quantos pensamentos auto-depreciativos dedicamos a nós mesmos durante o dia, entenderíamos com clareza por que é tão difícil se sentir bem. Aceitamos até a opinião negativa dos outros sobre nós. Parece que essas opiniões são mais importantes do que as nossas. Punimo-nos por nossos erros e duvidamos de nossas habilidades. Nunca ficamos do nosso lado. Não tratamos nossos amigos da forma como nos tratamos, porque sabemos que, com essas palavras rudes, vamos machucá-los. No entanto, não poupamos críticas duras para nós mesmos. Parece que nossas mentes estão repletas de palavras grosseiras e imagens tristes. O que precisamos fazer, em primeiro lugar, é aprender a nos ver com bons olhos. Somos seres perfeitos que, pela ignorância, fazemos coisas não perfeitas. Mas esse é o processo da evolução. Não há vôos sem quedas. Descubra que, para acreditar mais em você, precisa se lembrar de quem você é realmente. Menos críticas, menos exigências, menos “tem que isso”, “tem que aquilo”, menos , bem menos. Tudo isso nunca lhe ajudou a ser, ou se sentir melhor. Estamos exatamente onde devemos estar. Não se envergonhe, nem tema ser quem é, este é o melhor que você pode ser agora. Experimente dar-se mais crédito, compreensão, apoio e atenção. Construa sua autoestima. Instale autoelogios para expandir suas qualidades e talentos. Seja mais feliz a cada dia!”

“Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz, viva para surpreender a si próprio, e não aos outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário